Dicas Financeiras

Como funciona um lance em um consórcio?

Como funciona um lance em um consórcio?

Menegalli Consórcios


Assembleias são reuniões realizadas mensalmente pela administradora do consórcio para contemplar seus consorciados. Essas reuniões acontecem em um ambiente presencial, na Menegalli as assembleias também são transmitidas simultaneamente online. Durante as reuniões, o participante pode ser contemplado de duas formas: através do sorteio ou através de lance. Podemos dizer que o sorteio é a forma mais comum de contemplação. Basta estar em dia com o pagamento da parcela e o consorciado já estará participando do sorteio. Nesse caso, todas as cotas possuem a mesma chance (para sorte todo mundo é igual) de serem contempladas.

A outra forma de contemplação é a oferta de lances. O lance é um valor oferecido pelo cotista adimplente, para concorrer à contemplação. Na Menegalli o lance pode ser ofertado até o meio dia do dia da Assembleia, através do site, telefone ou pessoalmente na Administradora. Será considerado vencedor o lance que representar o maior número de prestações dentre os ofertados, que convertido em espécie e somado ao saldo do caixa do grupo, seja suficiente para a contemplação do crédito para a compra do bem.


Existem regras especificas na contemplação por lance e podem variar de uma Administradora para outra. O consorciado pode utilizar parte do valor do crédito contratado como oferta de lance. Na Menegalli Consórcios as regras se diferem de um grupo a outro.

Grupos de Motocicletas e Automóveis:
O lance pode ser 30% pago em espécie e 70% descontado do próprio crédito.



Grupo de Imóveis e Bens Móveis:
O lance pode ser 100% embutido (descontado do próprio crédito).


Quer entender um pouco mais sobre os lances em um consórcio? Então clique aqui que nós ligamos para você.


Tire o seu sonho do papel hoje mesmo. Com a Menegalli você compra o seu bem através de um investimento programado, além disso, você conta com a segurança de investir em uma empresa com 36 anos de mercado e milhares de sonhos já realizados.




Outros assuntos

Sorteados

O que eles dizem?


Nós já entregamos mais de R$ 500 milhões em consórcios, para mais de 40.000 pessoas diferentes. Confira o que elas dizem sobre a Menegalli

Selecionamos Alguns Bons Investimentos Pra Você
Nós utilizamos cookies de terceiros. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como nós nos preocupamos com os seus dados.
ACEITAR