Dicas Financeiras

3 mitos que você pode ter ouvido sobre Consórcios

3 mitos que você pode ter ouvido sobre Consórcios

Falamos sobre os principais mitos abaixo


Sabe aquelas histórias que passam de geração em geração e às vezes a gente fica confuso do que é realmente verdade?! Viemos aqui mostrar 3 mitos que ainda contam sobre consórcio para você entender melhor nosso negócio:


Mito 1: Preciso de sorte para ser contemplado
A contemplação por sorteio é uma das formas do Consórcio. Mas você pode usar os lances para acelerar e adiantar o seu planejamento.

No lance fixo existe um valor definido e o sorteio acontece entre eles. Já no lance livre você pode escolher o valor do lance e quem der o maior já é contemplado. Ou seja, tudo depende do seu planejamento financeiro.

Mito 2: Se você cancelar o consórcio perderá dinheiro

O consórcio é um investimento repleto de escolhas e, se for pra desistir, tudo bem. Cancelando sua cota continua no sorteio mensal e quando for contemplado, no lugar da carta de crédito você recebe de volta o dinheiro aplicado. Descontando as taxas de conforme convencionadas no seu contrato.

Mito 3: As parcelas do consórcio são reajustadas o tempo todo

Esse é um mito que coloca receio nas pessoas, mas fique tranquilo! Os reajustes das parcelas são efetuados conforme o indexador escolhido em seu contrato que na prática acompanha a inflação, isso para não perder o poder de compra da Carta de Crédito. O crédito é reajustado na mesma proporção.

Aproveite e faça uma simulação aqui:
http://consorciomenegalli.com.br/

Leia também: Dicas para usar o consórcio de forma inteligente!


Outros assuntos

Sorteados

O que eles dizem?


Nós já entregamos mais de R$ 500 milhões em consórcios, para mais de 40.000 pessoas diferentes. Confira o que elas dizem sobre a Menegalli

Selecionamos Alguns Bons Investimentos Pra Você
Nós utilizamos cookies de terceiros. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como nós nos preocupamos com os seus dados.
ACEITAR