Dicas Financeiras

Não consegue poupar sozinho(a)? Separamos 4 dicas para criar esse hábito em 2023!

Não consegue poupar sozinho(a)? Separamos 4 dicas para criar esse hábito em 2023!

Confira nossas dicas


Poupar dinheiro é um bom hábito, principalmente quando você deseja conquistar novos bens a longo prazo. Se você não tem essa prática ainda, separamos 4 dicas para você desenvolver em 2023!

Organize suas finanças: entender quanto você ganha e quais as suas obrigações financeiras é a primeira etapa. Após a análise, você sabe quanto poderá poupar de forma tranquila e que não prejudique a longo prazo.

Nunca gaste mais do que ganha: essa é a principal dica que podemos dar, nunca gaste o seu dinheiro pensando no que vai receber. Evite também usar o cartão de crédito, ele é uma falsa impressão de que você tem mais dinheiro do que realmente pode gastar. Uma dica é limitar o seu cartão com um valor equivalente ao que você pode gastar no mês.

Comece aos poucos: não precisa começar poupando tudo que sobra, comece aos poucos e vá aumentando com o passar do tempo. A consistência é mais importante do que a quantidade.

Elimine gastos desnecessários: não adianta querer poupar, mas ficar gastando com coisas que não fazem parte do seu objetivo. Foque no que você quer conquistar e defina bem o seu objetivo, desse jeito fica mais fácil saber o que fazer com o seu dinheiro e entender que ele vai ajudar a completar um sonho!

Leia também: Consórcio Contemplado? Aproveite o poder de compra à vista!


Outros assuntos

Sorteados

O que eles dizem?


Nós já entregamos mais de R$ 500 milhões em consórcios, para mais de 40.000 pessoas diferentes. Confira o que elas dizem sobre a Menegalli

Selecionamos Alguns Bons Investimentos Pra Você
Nós utilizamos cookies de terceiros. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como nós nos preocupamos com os seus dados.
ACEITAR