Dicas Financeiras

Como funciona um consórcio?

Como funciona um consórcio?

Menegalli Consórcio


O que é e como funciona um consórcio? Essa é a pergunta que muitas pessoas fazem quando desejam materializar o sonho através desta modalidade de crédito, não é mesmo? Provavelmente você já perguntou para um amigo, familiar ou até mesmo viu por aí na internet sobre como funciona o consórcio. Calma, antes de sair dando um Google, confere aqui um pouco mais sobre consórcio. É muito mais simples que você imagina ou que alguma outra pessoa tentou explicar para você mas não conseguiu. Neste texto você vai descobrir como o seu sonho pode estar próximo de se realizar, de forma simples e segura e sem comprometer o seu bolso.

Primeiro, consórcio se resume a uma única frase: investimento seguro. Por que é um investimento seguro?  Porque não tem surpresas ao longo do tempo, não tem juros absurdos, não tem desvalorização do bem e é bem mais flexível que outros produtos ofertados no mercado. Atualmente, o consórcio tem sido uma das alternativas mais viáveis para quem deseja realizar o sonho do bem móvel, como carro zero km ou moto zero km. Porém, ainda há dúvidas sobre esse tipo de serviço e seu funcionamento. Para esclarecer qualquer pergunta que você queira responder, trouxemos aqui um conteúdo didático para você entender como funciona um consórcio.

Como exatamente funciona um consórcio?



Os participantes de um grupo (cotistas, ou consorciados), investem mensamente o valor de uma parcela que será destinada à formação de fundo comum para a compra de um bem (casa, carro ou moto, entre outros). Assim, podemos resumir que o consórcio funciona como um autofinanciamento.

Todo mês é realizada uma assembleia que reúne todos os participantes do grupo de consorciados (Clique aqui e confira vídeos sobre as Assembleias anteriores ou até mesmo ao vivo). Nessa ocasião, pelo menos um deles ganhará, por meio de sorteio, uma carta de crédito correspondente ao valor estabelecido em contrato.Outros membros do grupo também podem ser contemplados dando bons 
lances.


Os consorciados contemplados nas Assembleias poderão utilizar o valor do crédito contratado para aquisição de seu bem. Desta forma, a compra do seu imóvel, automóvel ou motocicleta será à vista. A principal vantagem disto é que existe a possibilidade de negociação de maiores descontos no momento da compra. Todos os participantes do grupo terão o valor do crédito contratado para aquisição do seu bem assim que forem contemplados, de acordo com as regras previstas no contrato.

No consórcio é possível planejar o futuro através de um investimento econômico e flexível para a compra de um automóvel, moto ou imóvel. Ao adquirir a sua cota de consórcio, você paga parcelas que irão formar a poupança de um grupo. Esse dinheiro será utilizado para a contemplação de uma ou mais cotas, através de assembleias realizadas mensalmente.  Além de contar com parcelas que cabem no seu bolso e poder se programar da melhor forma possível, na Menegalli você não paga juros, apenas uma taxa de administração,que varia de acordo com o grupo.

Deseja saber mais? Clique aqui que a Menegalli liga para você.




Outros assuntos

Sorteados

O que eles dizem?


Nós já entregamos mais de R$ 500 milhões em consórcios, para mais de 40.000 pessoas diferentes. Confira o que elas dizem sobre a Menegalli

Selecionamos Alguns Bons Investimentos Pra Você
Nós utilizamos cookies de terceiros. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como nós nos preocupamos com os seus dados.
ACEITAR