Dicas Financeiras

Saiba mais sobre o consórcio e conheça as principais vantagens!

Saiba mais sobre o consórcio e conheça as principais vantagens!

Você quer fazer um consórcio? Tire todas as dúvidas sobre essa modalidade!


Para conquistar os seus sonhos e adquirir bens, o consórcio é, sem dúvida, umas das melhores opções. Por isso, entender mais sobre como funciona e conhecer as vantagens é a melhor forma de fazer a escolha certa. Saiba mais sobre essa modalidade a seguir!


 


O que é um consórcio? O consórcio é uma modalidade de aquisição de bens e serviços que se baseia na associação de pessoas que compartilham o mesmo objetivo, como comprar um imóvel ou um automóvel, por exemplo.


A ideia é formar uma espécie de poupança conjunta, gerenciada por uma administradora, que será utilizada para contemplar os membros do grupo mês a mês, conforme as regras estabelecidas.


O grupo é uma espécie de autofinanciamento realizado por meio das parcelas pagas pelos integrantes, por isso nessa modalidade de aquisição não há cobrança de juros. O que existe é a taxa de administração, que tem um valor bastante acessível se comparada à outras formas de aquisição parcelada.


Com o consórcio é possível comprar carros, motos, contratar serviços, pagar um curso de graduação, uma viagem e, até mesmo, uma festa de formatura, por exemplo.


 


Leia também: 3 principais situações em que o consórcio é a melhor opção!




Outros assuntos

Sorteados

O que eles dizem?


Nós já entregamos mais de R$ 500 milhões em consórcios, para mais de 40.000 pessoas diferentes. Confira o que elas dizem sobre a Menegalli

Selecionamos Alguns Bons Investimentos Pra Você
Nós utilizamos cookies de terceiros. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como nós nos preocupamos com os seus dados.
ACEITAR