Dicas Financeiras

3 dicas para manter as contas em dia!

3 dicas para manter as contas em dia!

Confira nossas dicas


Entender a importância de pagar as contas em dia e não desorganizar o seu orçamento é essencial para evitar prejuízos como multas e juros! Para ajudar você a organizar o pagamento das suas contas preparamos uma lista com 3 dicas essenciais. Confira!

1. Anote todos os vencimentos: Já que a maioria das contas são recorrentes: aluguel, condomínio, planos de saúde e consórcio, você pode organizar as suas contas anotando as datas do vencimento de cada uma. Ao fazer uma nova conta, anote na agenda para se acostumar com o compromisso. Crie o hábito de conferir a sua lista diariamente, para não esquecer os prazos!

2. Centralize as datas de vencimento: A maioria dos serviços oferecem a opção de escolher as datas do vencimento. Mantenha todas no mesmo dia ou, no máximo, 2 dias de diferença! Assim, é mais fácil lembrar de pagar todas elas no mesmo período.

3. Utilize o débito automático: Essa é uma excelente forma de ajudar a não perder mais os prazos! Diversas instituições financeiras oferecem essa opção para facilitar o dia a dia do consumidor. Você autoriza o pagamento diretamente em sua conta, na data de vencimento, mas lembre-se, mensalmente, de conferir todos os pagamentos e os valores cobrados para identificar eventuais erros e tomar as medidas cabíveis.

Leia também: 3 mitos que você deve ter ouvido sobre Consórcios.


Outros assuntos

Sorteados

O que eles dizem?


Nós já entregamos mais de R$ 500 milhões em consórcios, para mais de 40.000 pessoas diferentes. Confira o que elas dizem sobre a Menegalli

Selecionamos Alguns Bons Investimentos Pra Você
Nós utilizamos cookies de terceiros. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como nós nos preocupamos com os seus dados.
ACEITAR