Dicas Financeiras

Organize suas finanças antes do final do ano!

Organize suas finanças antes do final do ano!

Confira nossas dicas


Quer começar 2022 com as contas no azul?! Confira nossas dicas para organizar suas finanças antes do final do ano!

Entenda as suas dívidas: O primeiro passo é conhecer todas as suas dívidas! Para isso, faça uma listagem de tudo que você precisa pagar com a data do vencimento e os valores. Você pode utilizar uma planilha financeira para isso. Faça uma separação por meses e coloque todos os seus custos.

Corte gastos supérfluos: A prioridade é pagar as suas dívidas e não fazer novas. É hora de pensar nos gastos que podem ser evitados e começar a remanejar seu dinheiro para focar em pagar as dívidas e terminar o ano no azul.

Negocie com os credores: Com o orçamento em ordem e com as economias de corte de gastos ou renda extra, procure os seus credores. Com dinheiro na mão é mais fácil negociar e conseguir descontos.

Defina uma meta para guardar por mês: Após finalizar o pagamento de todas as suas dívidas é hora de começar a guardar dinheiro e criar sua reserva de emergência, assim, você garante mais tranquilidade em 2022!

Leia também: 3 principais vantagens de ter um carro e porque conquistá-lo com um Consórcio!


Outros assuntos

Sorteados

O que eles dizem?


Nós já entregamos mais de R$ 500 milhões em consórcios, para mais de 40.000 pessoas diferentes. Confira o que elas dizem sobre a Menegalli

Selecionamos Alguns Bons Investimentos Pra Você
Nós utilizamos cookies de terceiros. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como nós nos preocupamos com os seus dados.
ACEITAR