Dicas Financeiras

Evite a inadimplência no consórcio! Dicas para não atrasar as parcelas!

Evite a inadimplência no consórcio! Dicas para não atrasar as parcelas!

Confira nossas dicas


Atrasar as parcelas do seu consórcio pode trazer prejuízos para você e para o seu grupo! Separamos algumas dicas para você evitar essa situação. Confira!

Faça um planejamento financeiro eficiente: Não basta apenas saber o quanto você ganha e o quanto você gasta. Para assumir o compromisso de um consórcio é necessário manter o equilíbrio financeiro, controlando o consumo exagerado e evitando compras desnecessárias.

Livre-se de dívidas anteriores: Nada melhor do que finalizar uma dívida para iniciar outra sem preocupações. Lembre-se de quitar possíveis dívidas no cartão de crédito e cheque especial. Afinal, atrasar esse tipo de pagamento vira uma bola de neve de juros altos e pode causar bastante dor de cabeça.

Mantenha uma reserva financeira: Já falamos sobre a importância de ter uma reserva financeira aqui e é nessas horas que ela se torna ainda mais essencial. Com ela, você foge de apertos imprevistos e não compromete seus compromissos financeiros. Lembrando, para criar uma reserva financeira é preciso acumular um valor suficiente para suprir alguns meses do seu padrão financeiro atual, em caso de desemprego ou doença.

Leia também: 4 hábitos saudáveis de finanças para desenvolver hoje mesmo!


Outros assuntos

Sorteados

O que eles dizem?


Nós já entregamos mais de R$ 500 milhões em consórcios, para mais de 40.000 pessoas diferentes. Confira o que elas dizem sobre a Menegalli

Selecionamos Alguns Bons Investimentos Pra Você
Nós utilizamos cookies de terceiros. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como nós nos preocupamos com os seus dados.
ACEITAR