Dicas Financeiras

3 dicas para sair do vermelho e começar a investir em um consórcio!

3 dicas para sair do vermelho e começar a investir em um consórcio!

Conheça cada uma delas e saiba como sair do vermelho!


Ano passado foi um ano atípico, e muitas pessoas acabaram entrando no vermelho! O problema é que ficar devendo pode virar uma bola de neve e é mais comum do que se imagina.
Um gasto mais alto e débitos no cartão de crédito podem virar uma dívida, e o juros vão fazendo com que fique impossível de quitar. Por isso, separamos 3 dicas para quem quer sair do vermelho e planejar seu consórcio!

Entenda como está a sua vida financeira: O primeiro passo para sair do vermelho é entender o tamanho e a dimensão da sua dívida. Colocar tudo em uma planilha para saber o valor total faz com que você tenha mais noção da sua real situação e assim consiga se planejar para sair desse problema. Entenda quanto ganha, quanto tem de dívida, e quanto você gasta todo mês.
Defina as suas prioridades: Na hora de começar a pagar suas dívidas, priorize as que geram mais juros. Cartão de crédito e cheque especial devem ser a prioridade! Os juros de ambos podem dobrar ou até triplicar as suas dívidas em poucos meses.
Economize: Não tem como você guardar dinheiro sem parar de gastar um pouco. Preste atenção em quais são as compras que você tem feito por impulso e sem necessidade. E, principalmente, nos seus gastos fixos. Anote quais são seus gastos para saber o que você está gastando que não deveria.

Leia também: 4 atitudes para mudar a sua vida financeira em 2021!


Outros assuntos

Sorteados

O que eles dizem?


Nós já entregamos mais de R$ 500 milhões em consórcios, para mais de 40.000 pessoas diferentes. Confira o que elas dizem sobre a Menegalli

Selecionamos Alguns Bons Investimentos Pra Você
Nós utilizamos cookies de terceiros. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como nós nos preocupamos com os seus dados.
ACEITAR