Dicas Financeiras

4 dicas para otimizar o seu tempo no trabalho!

4 dicas para otimizar o seu tempo no trabalho!

Confira nossas dicas


Organizar o seu tempo é uma excelente forma de dar conta das tarefas diárias no seu trabalho. Quer saber como otimizar o tempo? Confira as 4 dicas que separamos para você!

1. Priorize todas as demandas: categorizar o que é demanda urgente e verificar quais atividades podem ser desempenhadas mais rapidamente é o primeiro passo. Os afazeres mais simples e aqueles que têm menor importância podem ser realizados ao longo do dia.

2. Defina suas tarefas diárias: comece a separar todas as suas tarefas e as distribua durante a semana. Anote os compromissos e deixe-os próximo e de fácil alcance. Assim, você pode visualizá-los a qualquer momento e nenhum detalhe vai ficar despercebido.

3. Separe um tempo para trabalhos que surgem ao longo do dia: deixe um espaço reservado para tarefas prioritárias que surgem durante o dia. Essas atividades aparecem de repente e não são previsíveis, de modo que a sua atenção imediata deve ser voltada para elas.

4. Defina períodos para dar uma pausa: separe um momento entre as suas tarefas para tirar um tempo e respirar fundo e relaxar. Uma dica é alongar-se, tomar um cafezinho ou somente parar um pouco. Sua saúde mental agradece!

Leia também: Pensando em adquirir um consórcio? Confira 4 dicas para investir com segurança!


Outros assuntos

Sorteados

O que eles dizem?


Nós já entregamos mais de R$ 500 milhões em consórcios, para mais de 40.000 pessoas diferentes. Confira o que elas dizem sobre a Menegalli

Selecionamos Alguns Bons Investimentos Pra Você
Nós utilizamos cookies de terceiros. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como nós nos preocupamos com os seus dados.
ACEITAR