Dicas Financeiras

A importância de ficar atento ao calendário das assembleias!

A importância de ficar atento ao calendário das assembleias!

Entenda a importância


Nas assembleias é onde acontece a contemplação do consórcio, por isso é muito importante acompanhar com atenção o calendário. Falamos sobre a importância de estar sempre de olho na programação dos encontros, confira:

O que é e como funciona a assembleia de consórcio?
Ao adquirir um consórcio, você passa a fazer parte de um grupo de pessoas com os mesmos objetivos que os seus. Para que todos consigam acompanhar o andamento das atividades e ficar por dentro dos sorteios e lances, é organizada uma reunião mensal que é chamada de assembleia de consórcio e você pode acompanhá-la pela internet.
Nelas, são realizadas as contemplações dos consorciados e a prestação de contas do grupo. A administradora, que organiza esses eventos, pode utilizar a assembleia para repassar resoluções e definir procedimentos necessários para a boa condução do consórcio.

O sorteio: Durante as assembleias, acontecem os sorteios! Eles definirão o contemplado da vez, que terá acesso à carta de crédito.
O lance: Também é durante a assembleia que é possível conhecer o lance vencedor. Essa é outra forma de ser contemplado no consórcio, com ela, o consorciado aumenta ainda mais suas chances. É uma espécie de leilão, no qual várias ofertas podem ser feitas pelos consorciados. Geralmente, o maior valor ofertado é contemplado e tem acesso à carta de crédito.

Leia também: 3 dicas para sair do vermelho e começar a investir em um consórcio!


Outros assuntos

Sorteados

O que eles dizem?


Nós já entregamos mais de R$ 500 milhões em consórcios, para mais de 40.000 pessoas diferentes. Confira o que elas dizem sobre a Menegalli

Selecionamos Alguns Bons Investimentos Pra Você
Nós utilizamos cookies de terceiros. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como nós nos preocupamos com os seus dados.
ACEITAR