Dicas Financeiras

Carro zero ou seminovo: qual a melhor opção!

Carro zero ou seminovo: qual a melhor opção!

Confira nossas dicas


Escolheu o consórcio para comprar seu novo veículo, mas não sabe se é melhor adquirir um carro zero ou seminovo? Nós ajudamos você!

É claro que um carro zero tem os seus benefícios, mas o seminovo pode ser também uma boa escolha em outros aspectos, por isso comparamos as vantagens e desvantagens de cada um.

Vantagens do Carro Zero: como seu carro veio praticamente da montadora, as chances de precisar de manutenção nos primeiros anos é quase nula. Outro ponto é a sua documentação, sem toda aquela burocracia, já que o veículo sai da concessionária com tudo regularizado.

Vantagens do Carro seminovo: uma grande vantagem dessa escolha é conseguir um carro seminovo do seu modelo favorito pelo mesmo valor que sai um novo. Além disso, se o modelo tiver pouco tempo de uso, a garantia de fábrica da montadora ainda deve estar vigente.

Desvantagens do carro zero: A principal desvantagem de tirar um veículo novo é a rápida desvalorização. Seu valor pode depreciar entre 10% a 20% assim que é retirado da concessionária.

Desvantagens do Seminovo: é preciso cuidado ao escolher, pois depende muito do motorista anterior e se ele mantinha o carro bem conservado. Por isso, você deve se preocupar com questões além apenas do preço.

As vantagens e desvantagens da escolha dependem apenas do seu perfil, pois quem busca por um carro para ficar por mais tempo, o carro zero é uma excelente opção, e aqueles que buscam ter um veículo bem equipado, e não querem prejudicar seu planejamento financeira, o carro seminovo é a escolha ideal!

Leia também: 4 critérios importantes para avaliar na hora de escolher um consórcio.


Outros assuntos

Sorteados

O que eles dizem?


Nós já entregamos mais de R$ 500 milhões em consórcios, para mais de 40.000 pessoas diferentes. Confira o que elas dizem sobre a Menegalli

Selecionamos Alguns Bons Investimentos Pra Você
Nós utilizamos cookies de terceiros. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como nós nos preocupamos com os seus dados.
ACEITAR