Dicas Financeiras

Consórcio de automóvel vale a pena fazer?

Consórcio de automóvel vale a pena fazer?

Consórcio Menegalli


Consórcio de automóvel vale a pena fazer?


300.000,00 mil pessoas já descobriram


 


A venda de consórcios de automóveis corresponde aproximadamente 45% do mercado de consórcios. No Centro-Oeste, o uso do consórcio para aquisição de automóveis alcança 33%. No Brasil a região que mais utiliza este tipo de crédito é o Mato Grosso (47,7%).


Existe uma crescente na procura pela compra de consórcio de automóveis no Brasil.


De Janeiro/2018 há Julho/2018, o segmento chegou a ultrapassar mais de meio milhão em vendas de novas cotas.


Em comparação ao ano de 2017, houve um aumento de 5,4% no qual apresentou 45% do total dos negócios de consórcios, segundo ABAC.


Cerca de 28% das vendas de automóveis no Brasil aconteceram somente porque através da compra de consórcio e a sua contemplação, conseguiram adquirir veículo próprio. Os números são expressivos, mais de 300.000,00 mil pessoas utilizaram próximo de R$14 bilhões em crédito.


A versatilidade e a segurança que o consórcio traz atraem cada vez mais brasileiros. O consumidor, mais otimista após a passagem do período de instabilidade financeira, além de ficar mais seletivo, melhora suas decisões financeiras e faz investimentos mais seguros


O consórcio é uma ótima opção, pois consegue disponibilizar por meio de parcelas acessíveis bens como, carro, moto, imóvel e outros bens móveis que por sua vez o consumidor dificilmente encontrará outra forma de investimento tão eficiente como o consórcio.


Com a facilidade de prazos longos para pagamentos o consórcio é uma modalidade de investimento que não têm juros. Investimento muito confiável e que disponibiliza muitas opções para o cliente uma vez que contemplado ou até mesmo após um período considerável de algumas parcelas pagas.


Os emplacamentos de automóveis nos primeiros 7 meses de 2018 foram aproximadamente 1,3 milhões, segundo (Fenabrave), este número altamente expressivo representou um crescimento de 14% a mais em comparação ao mesmo período no ano anterior.


Segundo pesquisa divulgada pela (ABAC) quando se fala em consórcio o que mais atrai as pessoas é a segurança da garantia de entrega do bem. Cerca de 17,4% das pessoas que adquirem um consórcio usam esse critério na adesão.


Os valores de parcelas são mencionados por 14,4% dos clientes. Facilidade de retirar o bem são 13% e 12,6% das pessoas confiança na empresa de consórcio.



Foi um prazer e em breve traremos mais conteúdos para compartilhar com você.

Até mais.




Outros assuntos

Sorteados

O que eles dizem?


Nós já entregamos mais de R$ 500 milhões em consórcios, para mais de 40.000 pessoas diferentes. Confira o que elas dizem sobre a Menegalli

Selecionamos Alguns Bons Investimentos Pra Você
Nós utilizamos cookies de terceiros. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como nós nos preocupamos com os seus dados.
ACEITAR