Dicas Financeiras

Pagar à vista ou parcelado? Saiba qual a melhor opção para você!

Pagar à vista ou parcelado? Saiba qual a melhor opção para você!

Conheças as vantagens


Ao comprar um produto, é normal se deparar com a possibilidade de pagar à vista ou parcelado. Muitas vezes, um traz mais vantagens que o outro. Por isso, separamos algumas informações para você entender qual a melhor opção para você! Confira:

Verifique se há desconto à vista: Assim, você elimina as taxas do cartão do cartão e ainda obtém mais vantagens financeiras, principalmente se a compra for em dinheiro. Porém, leve em consideração se é possível pagar esse valor à vista sem atrasar outras despesas, gerando multas e juros.

Calcule os juros do parcelamento: Pergunte sempre ao vendedor sobre as taxas inclusas e o valor total, faça a soma das parcelas e compare as informações com o preço à vista. Além disso, verifique se existe um número de prestações que isenta as taxas e outros detalhes que afetam o valor final.

Considere as demais parcelas assumidas: Não adianta fazer diversas prestações para comprar seus bens, se no final, você irá ficar com mais obrigações financeiras do que receber em dinheiro. Cuidado com o acúmulo de parcelas!

Leia também: Pensando em fazer um consórcio?! Veja 3 dicas para investir com segurança.


Outros assuntos

Sorteados

O que eles dizem?


Nós já entregamos mais de R$ 500 milhões em consórcios, para mais de 40.000 pessoas diferentes. Confira o que elas dizem sobre a Menegalli

Selecionamos Alguns Bons Investimentos Pra Você
Nós utilizamos cookies de terceiros. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como nós nos preocupamos com os seus dados.
ACEITAR