Dicas Financeiras

Consórcio Menegalli: o que é e para quem ele é indicado!

Consórcio Menegalli: o que é e para quem ele é indicado!

Conheças as vantagens


Você quer fazer um consórcio, mas não tem certeza se ele é a melhor opção para você?! Calma, nesse post separamos algumas informações para você entender bem como ele funciona e porque ele é um bom negócio! Confira:


 


No consórcio, os participantes de um grupo (cotistas, ou consorciados), investem mensalmente o valor de uma parcela que será destinada à formação de fundo comum para a compra de um bem (casa, carro ou moto, entre outros). Assim, podemos resumir que o consórcio funciona como um autofinanciamento.


 


Mensalmente os consorciados contemplados nas Assembleias poderão utilizar o valor do crédito contratado para aquisição de seu bem. Desta forma, a compra do seu imóvel, automóvel ou motocicleta será à vista.


 


Par quem pensa no futuro e se planeja: Quem está pensando em realizar uma grande conquista, precisa se planejar desde o começo, e com o consórcio isso é possível! Escolhendo o consórcio, você se planeja de acordo com o valor que cabe no seu bolso, escolhe o crédito que se adapta a sua necessidade e decide o tempo ideal para conquistar o seu bem.


 


Para economizar e evitar pagar juros: Por ser uma modalidade de autofinanciamento, os consorciados não precisam pegar dinheiro emprestado de uma instituição, e sim contar com o dinheiro do fundo comum, assim evitam pagar juros excessivos. Apenas uma pequena taxa de administração é cobrada.


 


Para aqueles que não conseguem poupar: Quem não consegue poupar todo mês, o consórcio é uma excelente opção. Afinal, ao entrar em um grupo, você se compromete com os outros integrantes do grupo a manter a parcela paga todos os meses, e não corre o risco de gastar esse dinheiro com outras compras supérfluas.


 


Quer fazer uma simulação e saber mais informações?! Clique aqui que a nossa equipe fala com você!


 


 


Leia também: Entenda a importância de fazer uma simulação antes de contratar um consórcio.




Outros assuntos

Sorteados

O que eles dizem?


Nós já entregamos mais de R$ 500 milhões em consórcios, para mais de 40.000 pessoas diferentes. Confira o que elas dizem sobre a Menegalli

Selecionamos Alguns Bons Investimentos Pra Você
Nós utilizamos cookies de terceiros. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como nós nos preocupamos com os seus dados.
ACEITAR