Dicas Financeiras

Em quais casos é bom fazer um consórcio?

Em quais casos é bom fazer um consórcio?

Confira nossas dicas de quando fazer um consórcio


O consórcio é indicado para todos que querem adquirir um bem com mais facilidade e sem pagar juros excessivos! Mas claro, existem alguns perfis que se encaixam melhor nessa modalidade. Conheça quais os principais!

Pessoas que não conseguem guardar dinheiro: Existem perfis que até tentam guardar, porém acabam gastando esse dinheiro. O consórcio é ideal para esse tipo de perfil, pois você pagará uma parcela mensalmente em um fundo que irá render o seu bem desejado.

Pessoas que não podem pagar à vista: Nem todos tem o poder aquisitivo de comprar um bem à vista, e tudo bem. O consórcio é uma ótima opção para pagar uma parcela de um investimento futuro, assim, quando contemplado, você pode receber esse valor à vista para comprar o bem desejado.

Pessoas que não tem pressa em ter sua compra: Muitas vezes você deseja algo, mas não necessariamente agora, como a reforma da sua casa ou mobiliá-la. Com o consórcio, você pode ir pagando as parcelas e no momento oportuno, ou após ser contemplado, você pode realizar a sua compra com tranquilidade.

Leia também: 3 dicas para manter as contas em dia!


Outros assuntos

Sorteados

O que eles dizem?


Nós já entregamos mais de R$ 500 milhões em consórcios, para mais de 40.000 pessoas diferentes. Confira o que elas dizem sobre a Menegalli

Selecionamos Alguns Bons Investimentos Pra Você
Nós utilizamos cookies de terceiros. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como nós nos preocupamos com os seus dados.
ACEITAR