Dicas Financeiras

Como saber qual a hora certa para você fazer um consórcio!

Como saber qual a hora certa para você fazer um consórcio!

Confira nossas dicas


Um consórcio pode ser uma excelente opção para realizar um sonho, seja a compra de um imóvel, de um carro ou mesmo de outros bens. Mas como saber qual é o momento ideal para fazer um consórcio?

Ao considerar essa questão, é importante avaliar sua situação financeira e objetivos de curto e longo prazo. Se você está com uma renda estável e conta com uma reserva de emergência, pode ser um bom momento para entrar em um consórcio. Além disso, é preciso considerar se o valor das parcelas do consórcio caberá tranquilamente no seu orçamento mensal.

Outro fator a ser considerado é o tempo que você tem disponível para esperar pelo sorteio ou pela contemplação, já que o consórcio é uma opção mais voltada para quem pode aguardar um pouco mais para adquirir o bem desejado.

Portanto, a hora certa para fazer um consórcio é quando você se encontra financeiramente estável, com uma reserva de emergência e disposto a aguardar pelo resultado do sorteio ou contemplação. Faça uma análise cuidadosa da sua situação atual e assim, você pode decidir se é o momento ideal para entrar em um consórcio.

Leia também: Entenda como funciona o Consórcio e saiba como aproveitar ao máximo essa modalidade!


Outros assuntos

Sorteados

O que eles dizem?


Nós já entregamos mais de R$ 500 milhões em consórcios, para mais de 40.000 pessoas diferentes. Confira o que elas dizem sobre a Menegalli

Selecionamos Alguns Bons Investimentos Pra Você
Nós utilizamos cookies de terceiros. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como nós nos preocupamos com os seus dados.
ACEITAR