Dicas Financeiras

Detalhes que todo participante deve saber sobre o consórcio

Detalhes que todo participante deve saber sobre o consórcio

Conheças as vantagens


O consórcio é essencial para quem busca adquirir um bem sem pagar os juros excessivos! Vamos conversar sobre os principais detalhes desta modalidade. Confira:

O que é o consórcio? O consórcio funciona como um financiamento em grupo. Nele, todos os participantes têm o mesmo objetivo: comprar um bem (veículo, imóvel ou serviços), e assim, contribuem com uma parcela mensal.

Como funciona a carta de crédito? Todos os meses acontece um sorteio nas assembleias, onde uma pessoa do grupo é selecionada para receber a carta de crédito e recebe o valor acordado anteriormente. Existe ainda a opção de dar lances, como em um leilão. Quem der o maior valor, recebe a carta de crédito.

Não tem cobrança de taxas de juros? Não! Só é pago uma taxa administrativa pelo contrato do consórcio!

Posso trocar meu bem? Ao simular seu consórcio, você escolhe o bem desejado, porém, ao ser contemplado, é possível pegar o valor do crédito para comprar o seu bem a vista ou outro item que você deseja no momento. A escolha é toda sua!

Leia também: 3 dicas para se organizar e fazer um consórcio em 2022!


Outros assuntos

Sorteados

O que eles dizem?


Nós já entregamos mais de R$ 500 milhões em consórcios, para mais de 40.000 pessoas diferentes. Confira o que elas dizem sobre a Menegalli

Selecionamos Alguns Bons Investimentos Pra Você
Nós utilizamos cookies de terceiros. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como nós nos preocupamos com os seus dados.
ACEITAR