Dicas Financeiras

Mitos e verdades sobre o consórcio

Mitos e verdades sobre o consórcio

Tire suas dúvidas com a gente


Muita gente ainda não entende como funciona o consórcio e acaba reproduzindo informações erradas sobre essa modalidade. Separamos mitos e verdades sobre o consórcio para você entender melhor como funciona. Confira:



O consórcio depende exclusivamente da sorte: MITO! Depende de uma série de fatores, alinhados ao seu grupo.




Posso quitar o financiamento do meu imóvel com o consórcio: VERDADE! Ao ser contemplado, você pode optar por receber o crédito em dinheiro e usar como quiser.

Se o meu lance não for o vencedor eu perco dinheiro: MITO! O lance somente deve ser pago se for o lance vencedor.


 


Posso pegar o valor do crédito ao invés de comprar o bem que eu havia escolhido: VERDADE! Ao ser contemplado, você pode escolher retirar o valor do crédito para usar como quiser.


 


Quem garante a segurança do meu Consórcio é o próprio dono da empresa: MITO! O consórcio tem como prestadora de serviço uma administradora, devidamente autorizada pelo Banco Central, órgão responsável pela regulamentação do setor, para gestão dos interesses do grupo de consorciados.


 


Leia também: 3 vantagens de comprar o seu veículo com um consórcio.




Outros assuntos

Sorteados

O que eles dizem?


Nós já entregamos mais de R$ 500 milhões em consórcios, para mais de 40.000 pessoas diferentes. Confira o que elas dizem sobre a Menegalli

Selecionamos Alguns Bons Investimentos Pra Você
Nós utilizamos cookies de terceiros. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como nós nos preocupamos com os seus dados.
ACEITAR