Dicas Financeiras

5 dicas para você se preparar e fazer um Consórcio Menegalli!

5 dicas para você se preparar e fazer um Consórcio Menegalli!

Confira nossas dicas


Fazer um consórcio é um compromisso que você irá assumir mensalmente para a conquista do seu bem. Por isso, é preciso se preparar para tornar essa decisão mais assertiva. Separamos 5 dicas para você se preparar e fazer um consórcio tranquilo.

Entenda o que é o consórcio: o consórcio funciona da seguinte forma: Os participantes de um grupo (cotistas, ou consorciados), investem mensalmente o valor de uma parcela que será destinada à formação de fundo comum para a compra de um bem (carro, casa ou moto), ou serviço. Assim, podemos resumir que o consórcio funciona como um autofinanciamento.

Pesquise e escolha a melhor opção: ao pesquisar onde fazer o seu consórcio, busque sempre referências de pessoas próximas ou de empresas consolidadas no mercado, por exemplo, na Menegalli Consórcio temos mais de 30 anos de tradição e já realizamos os sonhos de mais de 40.000 pessoas!

Reforce seu autocontrole e compromisso: ao assumir esse compromisso mensal é necessário levar ele bem a sério. Afinal, você entra em um grupo com outras pessoas que também contam com você.

Entenda suas finanças: não adianta assumir uma prestação que você não pode cumprir! Pense no seu orçamento atual e encontre a melhor opção, sem sacrificar o dinheiro da família.

Lembre-se: tenha uma reserva de emergência: separe um valor destinado a imprevistos no planejamento financeiro. Dessa forma, é possível se proteger contra possíveis emergências, sem precisar atrasar as parcelas do seu investimento.

Leia também: Consórcio Contemplado? Aproveite o poder de compra à vista!


Outros assuntos

Sorteados

O que eles dizem?


Nós já entregamos mais de R$ 500 milhões em consórcios, para mais de 40.000 pessoas diferentes. Confira o que elas dizem sobre a Menegalli

Selecionamos Alguns Bons Investimentos Pra Você
Nós utilizamos cookies de terceiros. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como nós nos preocupamos com os seus dados.
ACEITAR