Dicas Financeiras

4 hábitos saudáveis de finanças para desenvolver hoje mesmo!

4 hábitos saudáveis de finanças para desenvolver hoje mesmo!

Conheças as vantagens de cuidar da sua vida financeira


Cuidar do seu dinheiro e entender como ele entra e para onde ele vai é essencial para quem quer uma vida financeira mais saudável! Confira nossas dicas para você desenvolver bons hábitos financeiros ainda esse ano!

1. Registre todos os gastos: Quando você registra as entradas e saídas do seu dinheiro, você entende como funcionam as suas finanças, além de ter mais controle sobre as suas principais despesas.

2. Guarde parte do salário: Não é preciso gastar tudo que você recebe! Economizar uma parte do seu salário vai ajudar você a superar momentos de crise econômica com tranquilidade. Comece poupando aos poucos e depois crie sua reserva financeira.

3. Tenha uma reserva de emergência: O que nos leva ao terceiro tópico, lembre-se que na vida, você tem gastos imprevistos, seja com saúde ou bens. A sua reserva deve corresponder ao valor de, no mínimo, seis meses sem salário para quaisquer imprevistos.

4. Compare preços: Esse deve ser um hábito indispensável no seu dia a dia. Com a internet torna- se ainda mais fácil fazer isso. Antes de comprar algo pesquise em diferentes locais para encontrar o melhor preço.

Leia também: Em quais casos é bom fazer um consórcio?


Outros assuntos

Sorteados

O que eles dizem?


Nós já entregamos mais de R$ 500 milhões em consórcios, para mais de 40.000 pessoas diferentes. Confira o que elas dizem sobre a Menegalli

Selecionamos Alguns Bons Investimentos Pra Você
Nós utilizamos cookies de terceiros. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Conheça mais sobre a nossa Política de privacidade e Política de cookies e entenda como nós nos preocupamos com os seus dados.
ACEITAR